
Foi apreendida na segunda-feira (1º) a adolescente de 15 anos, suspeita de envolvimento no assassinato da família do namorado virtual, de 14 anos, que confessou ter matado os pais e o irmão de três anos em Itaperuna (RJ). Ela foi localizada no interior do Mato Grosso e detida pela Polícia Civil do estado a pedido da corporação fluminense, que conduz o inquérito, informou a Veja.
Leia mais: 'Faria tudo de novo', depõe adolescente que matou família
Mesmo à distância, a jovem teria incentivado o crime, segundo os investigadores. Os dois se conheceram há cerca de seis anos numa plataforma de jogos online. Apesar da distância, mantinham contato frequente, mas nunca se encontraram pessoalmente.
O adolescente vinha planejando viajar até o Mato Grosso para conhecer a garota, mas os pais não permitiram. A negativa teria sido o estopim para o triplo homicídio, cometido na madrugada de 21 de junho. Após os assassinatos, ele escondeu os corpos na cisterna da casa da família.
De acordo com os laudos cadavéricos, pai, mãe e irmão foram mortos com tiros na cabeça, disparados com a arma do próprio pai.