NOVA AUTÓPSIA

Corpo de Juliana chega ao Brasil; FAB o levará de SP ao RJ

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/Sargento Müller Marin/FAB/Instagram
 A aeronave decolou do Aeroporto Internacional de Guarulhos e deve pousar na Base Aérea do Galeão por volta das 18h30.
A aeronave decolou do Aeroporto Internacional de Guarulhos e deve pousar na Base Aérea do Galeão por volta das 18h30.

O corpo da brasileira Juliana Marins, que morreu durante uma trilha na Indonésia, chegou ao Brasil nesta terça-feira (1º) e será transportado pela Força Aérea Brasileira (FAB) de São Paulo até o Rio de Janeiro. A aeronave decolou do Aeroporto Internacional de Guarulhos e deve pousar na Base Aérea do Galeão por volta das 18h30.

Leia mais: Governo brasileiro fará nova autópsia no corpo de Juliana Marins

Atendendo ao pedido da família, o corpo passará por nova autópsia no Instituto Médico Legal (IML) no Brasil. O procedimento precisa ser feito em até seis horas após o desembarque para garantir a preservação de possíveis evidências sobre as circunstâncias da morte, segundo a Defensoria Pública da União (DPU), que acionou a Justiça Federal com apoio da Prefeitura de Niterói.

Juliana morreu durante uma trilha no Parque Nacional do Monte Rinjani, na Indonésia. Um primeiro exame foi feito em Bali e indicou múltiplas fraturas e lesões internas. A causa da queda e o momento exato do óbito, no entanto, ainda não estão esclarecidos. A família contesta a forma como as informações foram divulgadas pelas autoridades locais e quer respostas mais precisas.

Juliana será sepultada em Niterói, sua cidade natal.

Comentários

Comentários