VOLTA, SOL!

Onda de frio em SP tem data para acabar; saiba quando

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/Prefeitura de Piracicaba
O sol voltou a aparecer com mais intensidade e as temperaturas começaram a subir gradualmente na segunda-feira (16).
O sol voltou a aparecer com mais intensidade e as temperaturas começaram a subir gradualmente na segunda-feira (16).

Uma massa de ar polar provocou queda acentuada nas temperaturas em todo o estado de São Paulo na última semana, com registros abaixo dos 10°C em várias regiões. Em Campos do Jordão, na madrugada desta quinta-feira (12), os termômetros marcaram apenas 2,7°C, o menor valor do ano até agora na cidade serrana.

Leia mais: Neve no sul? O que esperar de onda polar no país

De acordo com o Climatempo, a partir desta semana, os modelos meteorológicos preveem alívio. O sol voltou a aparecer com mais intensidade e as temperaturas começaram a subir gradualmente na segunda-feira (16). Máximas podem atingir até 24°C, com mínimas variando entre 13°C e 17°C.

Já no próximo fim de semana (28 e 29/6), a capital pode experimentar os dias mais quentes do mês, com termômetros chegando a 28°C no domingo, e segundo os meteorologistas, sem previsão de chuva.

Apesar do frio, o volume de chuvas registrado até o momento em junho ainda está abaixo da média. O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) aponta que o acumulado até agora é de 29,9 mm, o que representa apenas 33% do esperado para o mês, cuja média histórica é de 47,9 mm.

Comentários

Comentários