PERIGO ONLINE

Menina de 8 anos é a nova vítima do 'desafio do desodorante'

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/Redes sociais/Metrópoles
 Sarah foi levada ao Hospital Regional de Ceilândia, onde foi reanimada por cerca de uma hora.
Sarah foi levada ao Hospital Regional de Ceilândia, onde foi reanimada por cerca de uma hora.

A Polícia Civil do Distrito Federal investiga a morte de Sarah Raissa Pereira de Castro, de oito anos, que sofreu parada cardiorrespiratória após inalar desodorante aerossol em Ceilândia. A prática fazia parte de um suposto desafio viral nas redes sociais, segundo a família.

Leia mais: Criança entra em coma após desafio do TikTok com microondas

O caso aconteceu na última quinta-feira (10). Sarah foi levada ao Hospital Regional de Ceilândia, onde foi reanimada por cerca de uma hora. No entanto, ela não apresentou melhora neurológica e teve morte cerebral confirmada pela equipe médica.

A investigação busca esclarecer como a criança teve acesso ao conteúdo do desafio, conhecido como "desafio do desodorante", e identificar os responsáveis pela divulgação. Os envolvidos podem responder por homicídio duplamente qualificado, cuja pena pode chegar a 30 anos de prisão.

“Imagina uma criança de oito anos evoluir para uma morte. Isso é um absurdo, uma loucura”, lamentou a médica que prestou atendimento à menina. A família, que enfrenta dificuldades financeiras para arcar com o funeral, organizou uma vaquinha virtual. As doações podem ser feitas via Pix: 61 9 9308-6397.

Em 2022, um caso semelhante foi registrado em Belo Horizonte (MG), quando João Victor Santos, de 10 anos, morreu após participar do mesmo tipo de desafio. A prática, popular entre crianças e adolescentes, consiste em inalar desodorante em spray para testar quem resiste por mais tempo — uma “brincadeira” de alto risco com consequências fatais.

Comentários

Comentários