SÃO PAULO

Mulher morta por comerciante chinês tinha 16 anos

Por Paulo Eduardo Dias | da Folhapress
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/Google street view
A vítima estava nua e foi encontrada baleada, caída no chão.
A vítima estava nua e foi encontrada baleada, caída no chão.

A Polícia Civil identificou como Kamila da Silva Lira, 16, a mulher morta por um comerciante chinês na manhã de sábado (14) em um apartamento no Bom Retiro, no centro de São Paulo.

Leia também: Comerciante de 70 anos é preso 23 anos após matar mulher em SJC

Lira, que não portava documentos quando foi encontrada baleada, foi identificada nesta segunda-feira (16). A mulher e o comerciante entraram no edifício no mesmo carro, segundo funcionários do condomínio.

Zhenhua Wu, 33, foi preso em flagrante após o crime. Ele disse à polícia que não tem advogado.
Em seu depoimento, o chinês afirmou ter atirado para se defender. Ele disse aos policiais civis que já havia se encontrado com a adolescente em outras ocasiões e que naquela madrugada ela teria tentado pegar uma arma para matá-lo. Wu afirmou que então tomou arma das mãos dela e atirou.

Apuração inicial indica que oito tiros atingiram a vítima. Questionado, Wu não soube dizer quantos tiros disparou. A prisão em flagrante foi convertida em preventiva (sem prazo) pela Justiça.

Segundo os policiais militares que atenderam a ocorrência, ao entrar no apartamento eles encontraram o homem sentando no chão, sem esboçar reação. Ainda de acordo com o relato dos policiasi no boletim de ocorrência, o suspeito aparentava confusão mental.

A vítima estava nua e foi encontrada baleada, caída no chão. A arma do crime foi encontrada próxima à cabeça da vítima, e diversas cápsulas de munição estavam espalhadas pelo local.
A morte da adolescente foi constatada no local por uma médica.

O caso foi registrado como feminicídio na 1° DDM (Delegacia da Mulher), no Cambuci, centro de São Paulo. A arma que o comerciante portava, uma pistola Canik, de origem turca, não possui registro e é de uso restrito.

Comentários

Comentários