A Polícia Civil investiga uma denúncia de importunação sexual que teria ocorrido dentro de um banheiro masculino, no Parque Aquático Wet'n Wild, em Itupeva, na tarde desta quinta-feira (19). A vítima é um adolescente de 14 anos, que estava visitando o parque. O suspeito, um analista de RH, de 39 anos, foi detido por seguranças e preso em flagrante por guardas municipais.
De acordo com o garoto, ele estava fazendo uso do mictório, quando o homem entrou e o puxou, fazendo nele sexo oral, contra sua vontade. Após o ato o jovem saiu do banheiro assustado em busca do pai, que já procurava por ele. O genitor ficou revoltado, assim como outros visitantes do parque.
Com as características do suspeito, foram iniciadas buscas pelas dependências do parque, até que ele foi identificado e detido. Foi necessário levá-lo para uma sala, onde permaneceu sob proteção, uma vez que havia pessoas revoltadas querendo agredi-lo.
A Guarda Municipal foi acionada e conduziu o suspeito à delegacia.
A Polícia Civil deu início às investigações, mas não poderá contar com provas periciais, pois o banheiro já havia sido lavado antes da comunicação do crime e antes que a Perícia Técnica pudesse ser acionada. Também não há câmeras dentro do banheiro.
NOTA DO PARQUE
Assim que tomou conhecimento do ocorrido, a administração do empreendimento agiu de forma imediata e responsável. A equipe foi acionada prontamente e realizou a intervenção necessária. As autoridades de segurança pública foram acionadas e comunicadas, envolvendo tanto a Guarda Civil Municipal, como a Polícia Civil, para a adoção das medidas cabíveis.
O empreendimento conta com sistema de monitoramento nas áreas comuns, como parte de seus protocolos permanentes de segurança. Espaços de uso reservado, como banheiros, não possuem câmeras, em conformidade com a legislação vigente e em respeito à privacidade e à intimidade dos visitantes.
A direção lamenta o episódio e reforça que não tolera qualquer conduta incompatível com as normas de convivência e respeito. O empreendimento segue colaborando com as autoridades para o pronto esclarecimento desse incidente. O compromisso é garantir que todos possam frequentar o local com tranquilidade, segurança e acolhimento, mantendo uma atuação vigilante e responsável para preservar o bem-estar de visitantes e colaboradores.