Um homem foi preso por violência doméstica e descumprimento de medida protetiva na noite deste domingo (11), suspeito de invadir a chácara onde mora a ex-namorada, nas proximidades da rodovia Anhanguera, em Jundiaí, fazer ameaças e provocar danos ao imóvel. Por se tratar de um lutador de jiu-jitsu, faixa preta, e estar embriagado e bastante agressivo, segundo a vítima, ela deixou o local e se dirigiu ao comércio de sua mãe, em outra região da cidade, onde pediu ajuda ao irmão. A Polícia Militar foi acionada, realizou buscas e localizou o suspeito em uma área de mata próxima à chácara, onde ele foi preso.
A vítima relatou que o atual namorado enviou uma mensagem ao ex-namorado - o lutador -, o que o teria deixado nervoso. Em reação, ele foi até a chácara onde ela reside, passou a fazer ameaças e causou danos materiais no imóvel.
Temendo pela própria segurança, a mulher deixou a chácara e foi até o comércio da mãe, de onde telefonou para o irmão pedindo socorro. O irmão a acompanhou até a residência e tentou acalmar o ex-cunhado, sem sucesso. Diante da situação, eles acionaram a Polícia Militar, informando que o homem era violento e poderia estar armado com uma faca.
Uma equipe da PM foi até o local e, em um primeiro momento, não localizou o suspeito, sendo necessário solicitar apoio para realizar uma varredura nas imediações. O homem acabou sendo encontrado em uma área de mata no entorno da chácara.
Ele foi conduzido ao Plantão Policial, onde permaneceu preso pelos crimes de violência doméstica e descumprimento de medida protetiva.