POLÍCIA MILITAR

Mulher desaparecida no RJ é encontrada em Jundiaí; e acabou presa

Por Fábio Estevam | Polícia
| Tempo de leitura: 1 min
JORNAL DE JUNDIAÍ
A mulher foi presa por ameaça, desacato e tentativa de homicídio
A mulher foi presa por ameaça, desacato e tentativa de homicídio

Uma mulher de 43 anos, moradora do Rio de Janeiro e desaparecida desde 2024, foi encontrada por policiais militares em Jundiaí, neste sábado (27). Ela estava pedindo ajuda às margens da rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, quando, ao ser abordada, tentou agredir os policiais e foi presa por desacato, ameaça e tentativa de homicídio.

A equipe policial realizava patrulhamento na rodovia quando avistou a mulher acenando, aparentemente precisando de ajuda. Ao parar para verificar a situação, os policiais foram surpreendidos por um comportamento agressivo da mulher, que começou a xingar e afirmar que "odiava policiais" e não queria ajuda. Ela então jogou suas mochilas no chão e sacou uma tesoura e um estilete, ameaçando os agentes.

Em um ato de agressão, a mulher avançou em direção a um dos policiais e tentou golpeá-lo no pescoço. Para se proteger, ele disparou um tiro de arma de choque, mas a mulher conseguiu arrancar os dardos do corpo. Mesmo após a intervenção, ela continuou com comportamento hostil, segurando as armas brancas e fazendo novas ameaças de morte contra os policiais.

Diante da situação, foi solicitado apoio de outras equipes via rádio. Com a chegada do reforço, a mulher foi acalmada e, após negociações, concordou em guardar as armas na bolsa. Ela foi imobilizada e algemada, sendo levada para o hospital, onde foi atendida e diagnosticada com pequenas lesões causadas pelos dardos. Após o atendimento médico, foi encaminhada à delegacia.

Durante a abordagem, a mulher mostrou-se desorientada, com fala desconexa e ameaças constantes, especialmente direcionadas a um dos policiais. Ao registrar a ocorrência, os policiais descobriram que ela estava desaparecida desde o ano passado, com um boletim de ocorrência registrado no Rio de Janeiro.

A mulher foi presa em flagrante e a família foi informada sobre sua localização e prisão.

Comentários

Comentários