ATOS GOLPISTAS

Frente pela Anistia ouve joseenses detidos no 8 de janeiro

Por Sessão Extra | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Cleverson Nunes/CMSJC
Vereadores colheram relatos de dois moradores de São José dos Campos envolvidos nos atos golpistas de 2023
Vereadores colheram relatos de dois moradores de São José dos Campos envolvidos nos atos golpistas de 2023

Frente
A Frente Parlamentar pela Anistia aos Presos Políticos do 8 de Janeiro realizou a primeira reunião essa semana, na Câmara de São José dos Campos.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Reunião
Participaram da reunião os vereadores Thomaz Henrique, Anderson Senna e Sérgio Camargo, todos do PL, além de dois joseenses presos em Brasília pela participação nos atos golpistas no dia 8 de janeiro de 2023: Wellington Ronaldo Costa, conhecido como Pardal, e Messias Valério.

Relatos
Ao grupo de vereadores, Pardal e Messias alegaram que não tinham a intenção de participar dos atos e que viajaram a Brasília em um ônibus de excursão acreditando que iriam apenas conhecer a capital, mas que perceberam que o propósito era outro quando chegaram ao quartel do Exército, onde ficaram acampados. Contaram que se envolveram na programação sem ter consciência do que ocorreria e acabaram respondendo judicialmente. De acordo com eles, são 10 pessoas de São José dos Campos nessa situação, uma delas falecida recentemente em um acidente de trabalho.

Comentários

Comentários