AO AR LIVRE

Esculturas do Art for Pets tomam as ruas de São Paulo

Por Redação |
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
As esculturas estão espalhadas por diferentes pontos de São Paulo 
As esculturas estão espalhadas por diferentes pontos de São Paulo 

As esculturas da Art for Pets vêm transformando São Paulo em uma galeria a céu aberto em defesa da causa animal. A iniciativa, que tem o Instituto Caramelo como instituição beneficiada, reúne cerca de 30 obras de cães e gatos com 1,4 metro de altura, espalhadas por parques, praças, terminais e ruas da cidade, para despertar a consciência sobre a adoção responsável e o cuidado com os animais.
 
As esculturas já podem ser encontradas em locais como os terminais Pinheiros, Lapa, Barra Funda e Tietê, o Parque do Povo, o Parque da Independência, o Hotel InterContinental (na Alameda Santos, Jardim Paulista) e o Cetenco Plaza, na Avenida Paulista. Nos próximos dias, outras peças chegarão a mais parques e praças paulistanas, onde permanecerão em exposição até 19 de dezembro.

Mais do que uma intervenção artística, a ação busca chamar atenção para uma realidade alarmante: estima-se que mais de 30 milhões de cães e gatos vivam em situação de abandono no Brasil. A Art for Pets é uma criação da Artery, referência em grandes exposições de arte urbana com propósito social, e integra um movimento que alia cultura e responsabilidade social.

Ao final da exposição, todas as esculturas participarão de um leilão beneficente, com 100% do lucro revertido ao Instituto Caramelo – referência nacional no resgate e reabilitação de animais, que celebra dez anos de atuação em 2025. Os recursos arrecadados serão direcionados para ampliar o trabalho da instituição, que atua diariamente no acolhimento, reabilitação e adoção de cães, gatos e outros animais.
 
O leilão on-line das esculturas terá início no dia 18 de novembro e segue aberto até 12 de dezembro. Após a exposição nas ruas, parte das obras poderá ser vista em uma mostra especial na cidade, encerrando o circuito da iniciativa que conecta arte e impacto social.

Comentários

Comentários