CENTRO DAS ARTES

Exposição ‘Viver a Poesia’ vai até dia 14

Por Redação |
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
A exposição reúne obras de artistas em diferentes vertentes e temáticas 
A exposição reúne obras de artistas em diferentes vertentes e temáticas 

Com projeto aprovado pela Secretaria de Cultura de Jundiaí, por meio da Lei Aldir Blanc, a exposição “Viver a Poesia”, assinada pela artista Mônica Cruvinel Cavalari, pode ser conferida até dia 14 de novembro na galeria de exposições Olga de Brito, no Centro das Artes.

A proposta é oferecer uma experiência única, na qual a poesia se transforma em fio condutor que une diferentes formas de arte. Em cada tela estarão presentes a imagem e o texto poético. O acesso será tanto visual quanto sonoro: o público poderá ler os poemas diretamente nas obras, se impactar com as imagens e, por meio de QR Code, mergulhar em uma experiência auditiva com interpretação e música.

Mônica Cruvinel Cavalari propõe uma união de linguagens, ou seja, poesia, arte gráfica, interpretação e música, como forma de vivência sensorial e inclusiva. A exposição é gratuita e acontece em espaços públicos acessíveis. Os temas abordados nas poesias tratam da vida cotidiana, abordando questões como lutas femininas, discriminação racial, povos originários, fome, natureza, outros temas sociais relevantes.

O Centro das Artes fica na rua Barão de Jundiaí, 1093.

Comentários

Comentários