Dois homens suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas e roubo de carga foram mortos por policiais militares do 2° Pelotão de Força Tática do 11° Batalhão, na região do bairro Santa Clara, em Jundiaí, na noite desta segunda-feira (13). De acordo com a PM, os tiros disparados pelos agentes foram em resposta a disparos feitos pela dupla contra os policiais. Forma apreendidos um revólver calibre 38 e uma pistola 380.
Segundo a PM, ambos pertenciam à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), sendo um com antecedentes por crimes relacionados ao tráfico de entorpecentes, furto e roubos, e o outro por crimes relacionados ao tráfico de entorpecentes, roubos, receptações e resistência à prisão.
COMO FOI
De acordo com a Corporação, uma viatura em Patrulhamento se deparou com uma Saveiro Cross, branca, cujo setor de inteligência do batalhão vinha monitorando por suspeita de estar sendo usada em crimes de tráfico e roubo. Os agentes deram ordem de parada, mas os ocupantes não respeitaram e empreenderam fuga.
Teve início então a uma perseguição, enquanto os policiais solicitavam reforço. Uma segunda equipe do pelotão, que estava nas adjacências do bairro Santa Clara, deixou patrulhamento para prestar apoio e se deparou com os suspeitos no contra-fluxo na avenida Paulo Ferraz dos Reis.
Eles foram obrigados a parar e os PMs deram início aos procedimento de abordagem, com o desembarque das viaturas. Neste momento, segundo a PM, a dupla passou a atirar e os agentes reviraram a injusta agressão, baleando os dois, que caíram. Eles foram socorridos a um hospital em Cajamar, mas não resistiram e morreram.