POLÊMICA

CBF vai à Fifa por divulgação de áudios do VAR após pedido do SP

Por Valentin Furlan | da Folhapress
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/SPFC Play
Árbitros entenderam que Allan, do Palmeiras, escorregou ao derrubar Tapia, do São Paulo, dentro da área
Árbitros entenderam que Allan, do Palmeiras, escorregou ao derrubar Tapia, do São Paulo, dentro da área

A pedido do São Paulo, a CBF enviou um ofício à Fifa pedindo autorização para tornar públicos os áudios do VAR do Choque-Rei.

A diretoria tricolor tem concentrado esforços nos bastidores pela publicação dos áudios e até "ignorou" a nota oficial e provocações do Palmeiras na tarde desta segunda-feira (06). Diretor executivo de futebol, Rui Costa participou de uma reunião online com a confederação e teve acesso à íntegra dos áudios.

No lance que mais tem gerado reclamação por são-paulinos, um pênalti de Allan em Gonzalo Tapia no início do segundo tempo, Ramon Abatti Abel e Ilbert Estevam da Silva, árbitros de campo e VAR, respectivamente, entenderam que o palmeirense escorregou ao derrubar o chileno dentro da área, e a revisão no monitor não foi indicada.

Presidente do São Paulo, Julio Casares ligou para Samir Xaud, presidente da CBF, e Rodrigo Cintra, coordenador-geral da Comissão de arbitragem da CBF, e ouviu admissão pelos erros na derrota por 3 a 2 no Morumbis. São esses reconhecimentos que dão tom à atuação forte do clube nos bastidores.

A CBF precisa da autorização da Fifa para publicar os áudios do VAR, pois a ida de Abatti Abel ao monitor não foi requisitada em nenhum momento por Estevam da Silva. O São Paulo pressionou a entidade entre segunda e terça-feira e ouviu uma promessa de envio de ofício à entidade máxima do futebol.

Comentários

Comentários