No mês de agosto, segundo dados da Defesa Civil de Jundiaí, a cidade teve apenas 14 milímetros de chuva, quando a média para o mês é de 47 mm. Em julho, foram 31 mm em Jundiaí, abaixo da média de 52 mm. Agora, neste mês de setembro, a chuva deve voltar a cair em volume maior em Jundiaí. Para esta segunda-feira (22), há previsão de que chova 47 mm, mais do que o que choveu nos meses de julho e agosto deste ano somados.
Segundo o Climatempo, pode chover ainda neste domingo (21) em Jundiaí e amanhã a tendência é de que o dia inteiro seja de chuva, com acumulado previsto de 47 mm em um só dia. A chuva mais volumosa deve se concentrar entre a tarde e a noite de segunda, com previsão de temporal para a cidade.
Também a partir de segunda, a tendência é de que haja queda de temperatura em Jundiaí. Depois do calorão que se estende desde sexta (19), os termômetros devem ficar amenos na cidade até o fim do mês. Para que achou que o verão tinha se adiantado, a frente fria que chega ao município mostra que não. Para quinta-feira (25), é prevista mínima de 12°C e máxima de apenas 17°C.
No entanto, em relação à chuva, o acumulado desta semana deve representar praticamente o mês todo, visto que, ainda segundo a Defesa Civil, setembro teve 8 mm de precipitação em Jundiaí e, de acordo com a previsão do tempo, não volta a chover na cidade até o fim do mês.