Um guarda municipal aposentado de Cajamar, de 52 anos, foi preso em flagrante por violência doméstica e lesão corporal, suspeito de agredir a namorada, de 32 anos, com uma vassoura, na casa dele, em um bairro da região Leste de Jundiaí, na noite deste domingo (14).
A vítima, com quem o GM está se relacionando há cerca de um ano e meio, relatou que eles haviam acabado de retornar de um passeio, quando ela o chamou para tomarem um banho. Neste momento ele se irritou e teve início uma discussão. "Aí ele jogou um rodo em minha direção e acertou meu rosto", contou ela.
A pancada causou lesão na vítima, que se vestiu e saiu no quintal, onde colocou gelo. A essa altura transeuntes que passavam pela rua já haviam ouvido gritos dentro da casa e chamaram a PM.
Quando os policiais chegaram, não foram recebidos por ninguém e o portão estava fechado, mas era possível ouvir vozes dentro do imóvel.
Desta forma, os militares acessaram a casa pelo muro lateral e se depararam com o suspeito, que resistiu e precisou ser contido à força e algemado.
A vítima foi encontrada em um dos quartos, acuada, chorando e assustada.
Na casa também foram encontradoss dois revólveres de calibre 38.
O suspeito foi conduzido ao Plantão Policial, onde acabou preso em flagrante, tanto por lesão corporal e violência doméstica, como também por posse irregular de arma de fogo.
Além disso, o delegado Francisco Felipe Preus representou pela prisão preventiva do GM aposentado, que foi levado para o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.