A tenista jundiaiense Ana Candiotto, de 21 anos, conquistou a maior vitória da sua carreira, na noite de ontem (9), pelo WTA 250 do SP Open, em São Paulo. Candiotto venceu a ucraniana Valeriya Strakhova por 2 a 1 na primeira rodada do Simples.
A jundiaiense venceu a ucraniana com parciais de 6/3, 5/7 e 6/0, em 2h01 de uma partida que começou acirradíssima.
Candiotto sofreu uma quebra logo no terceiro game do set inicial, mas se recuperou com um jogo consistente e venceu cinco games em sequência para vencer a primeira parcial.
A brasileira teve a vantagem com 4/1 no segundo set, mas não conseguiu fechar a partida, viu Strakhova equilibrar o duelo e empatar a partida com um logo game.
Na volta ao terceiro set, Candiotto foi impecável, cedeu apenas quatro games e levou 24 minutos para fechar em 6/0 e se garantir na segunda rodada de um WTA 250 pela primeira vez aos 21 anos.
Essa foi sua primeira partida no tênis individual em um WTA 250, categoria do circuito profissional de tênis feminino que reúne atletas da elite. "No terceiro set, as duas estavam nervosas, mas a torcida me ajudou muito, me colocou pra cima. A torcida me ajudou a ficar no ponto a ponto", comemorou a tenista.
Candiotto enfrenta na segunda rodada a húngara Panna Udvardy, que venceu a americana Anna Rogers por 6/2 e 6/3. A partida acontece nesta quinta-feira (11), ainda sem horário definido pela organização.
DUPLAS
Antes de estrear com vitória no Simples, Candiotto entrou em quadra na segunda-feira (8) para disputar a primeira rodada de Duplas do SP Open, ao lado da tenista número 1 do Brasil, Bia Haddad Maia. Elas foram derrotadas pela outra dupla brasileira, Laura Pigossi e Ingrid Martins, por 2 sets a 0 (parciais de 6/3 e 7/6(5). Apesar do resultado, a partida foi marcada pelo equilíbrio, em uma ótima apresentação da jundiaiense.