A tenista jundiaiense Ana Candiotto, de 21 anos, fará dupla com Beatriz Haddad Maia, principal nome do tênis feminino brasileiro da atualidade, no WTA 250 do SP Open, que acontece entre os dias 6 e 14 de setembro, no Parque Villa-Lobos, em São Paulo.
Além de disputarem a chave principal de simples, Bia e Ana estão confirmadas na disputa de duplas. A número 1 do Brasil possui um extenso currículo nas duplas, sendo campeã de oito torneio, incluindo o WTA 1000 de Madri e o WTA Elite Trophy, além do vice-campeonato no Australian Open, e vai jogar ao lado da jovem Candiotto, de 21 anos e uma das líderes da nova geração do tênis brasileiro. “Feliz em dividir a quadra com a Aninha, que é uma grande amiga e estará também jogando perto da família”, disse Bia.
Já a jundiaiense é campeã de seis torneios juvenis, entre simples e duplas, ela chegou ao top 100 júnior. Em 2024, ela conquistou seu maior resultado como profissional, com o título no W15 de Mogi das Cruzes e, neste ano, foi convocada para a equipe brasileira na Billie Jean King Cup. Candiotto já esteve no top 300 de duplas e ocupa a 605ª colocação do ranking de simples. “Vai ser muito especial, é um momento que eu vou lembrar para sempre. É uma honra dividir a quadra com uma pessoa que eu admiro muito”, disse Candiotto, que fará o seu primeiro jogo de duplas num torneio do nível WTA em São Paulo.
No Simples, a tenista de Jundiaí dividirá a chave principal com outras seis brasileiras: Laura Pigossi, Carolina Meligeni Alves, Luiza Fullana, Victoria Barros, Nauhany Silva, além da própria Bia Haddad.
A chave de duplas conta com 16 times, sendo onze entradas através do ranking, dois convites e as três últimas vagas reservadas para times que assinarão a lista presencialmente. O último convite será anunciado posteriormente. A dupla da melhor duplista do país e ex-top 10, Luisa Stefani, e sua parceira, a ex-número 1 do mundo, a húngara Timea Babos, lideram a lista das duplas.
A COMPETIÇÃO
O qualifying será disputado nos dias 6 e 7, e a chave principal seguirá entre os dias 8 e 14.
De segunda a quinta-feira, o SP Open contará com duas sessões por dia: a primeira sessão começará às 15h, e a segunda sessão tem início após às 17h30. De sexta a domingo, será realizada uma única sessão por dia, com início às 13h, exceto no domingo, quando a final de simples está prevista para começar às 15h.
6 e 7 de setembro (sábado e domingo – Qualifying): início às 13h
8 e 9 de setembro (segunda e terca-feira): Sessão 1: Início dos jogos às 13h / Sessão 2: Não antes das 17h30
10 e 11 de setembro (quarta e quinta-feira): Sessão 1: Início dos jogos às 15h / Sessão 2: Não antes das 17h30
12 de setembro (sexta-feira): início às 13h
13 de setembro (sábado – semifinais de simples e final de duplas): início às 13h
14 de setembro (domingo – final de simples): início às 15h