REGISTROS

Após redução histórica, roubos e furtos voltam a subir em Jundiaí

Por Redação |
| Tempo de leitura: 1 min
Zoshua Colah / Unsplash
Depois de uma baixa atípica, no total, o aumento de furtos foi de 37,4% entre o mês de junho e julho no município
Depois de uma baixa atípica, no total, o aumento de furtos foi de 37,4% entre o mês de junho e julho no município

De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Jundiaí teve uma baixa histórica no número de crimes contra o patrimônio em junho. No mês de julho, porém, os registros voltaram a aumentar no município. Segundo as estatísticas, Jundiaí teve em junho 318 furtos em junho, sendo 29 de veículos e 289 de outros tipos. Já no mês de julho, foram 437 registros, 40 de veículos e 397 de outros tipos. No total, o aumento foi de 37,4% entre um mês e outro.

Já em relação aos roubos, o registro oficial junto à polícia aponta 62 registros em junho, entre roubos de carga (4), veículos (13) e outros (45). Em julho, apesar da queda em roubos de carga (2) e veículos (7), os de outros tipos aumentaram (55) e por isso o total do mês de julho é 64, 3,2% a mais que no mês anterior.

Criminalidade

Outros indicadores variaram no mês de julho em relação a junho. Foram seis boletins de ocorrência de estupro registrados, todos de estupro de vulnerável. No mês de junho haviam sido 13 estupros, sendo oito deles de vulnerável.

Em relação a outra melhora ou a estabilidade, há os homicídios. Tanto em junho quanto em julho foram dois registros de homicídio doloso a cada mês. Em junho, foram três tentativas de homicídio e duas em julho. Por outro lado, lesão corporal dolosa teve aumento: 82 registros em junho e o número subiu para 96 em julho.

Comentários

Comentários