CHEFE DO BENEFÍCIO

Shopping Centro nega proposta de compra pelo Busca Busca em SJC

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min

O Shopping Centro, em São José dos Campos, negou nesta semana que tenha recebido qualquer proposta de compra do empresário Alex Ye, conhecido como “Chefe do Benefício” e responsável pela expansão da rede Busca Busca na região.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Nos bastidores, circulou a informação de que Ye teria tentado adquirir o empreendimento, inaugurado em 1978 e considerado o primeiro shopping do Vale do Paraíba. A reportagem apurou que a suposta proposta teria sido recusada, mas a administração do Shopping Centro classificou a informação como “inverídica”.

Alex Ye teria feito a proposta, recentemente, de acordo com duas fontes ouvidas pelo repórter Jesse Nascimento. A proposta teria sido recusada. Em contato com a reportagem, o Shopping Centro negou que tenha recebido proposta.

O que diz o Shopping Centro

Em nota enviada a OVALE, a subsíndica do Shopping Centro, Eliane Li, foi categórica ao negar qualquer negociação.

“Na qualidade de subsíndica do Shopping Centro, declaro de forma categórica que tal informação é inverídica e não condiz com a realidade. Trata-se de um fato distorcido que compromete a imagem do empreendimento e gera confusão junto à comunidade e aos lojistas”, afirmou.

O centro de compras, localizado no coração da cidade, possui mais de 100 lojas distribuídas em 20 mil m², com quatro pavimentos comerciais e dois subsolos de estacionamento. Recebe mensalmente cerca de 400 mil visitantes.

Expansão do Busca Busca

Em julho, Alex Ye adquiriu o Shopping Faro, localizado a poucos metros do Shopping Centro, e já anunciou planos de abrir novas lojas até o fim de 2024.

Segundo fontes ligadas ao setor, Ye também comprou imóveis vizinhos ao Shopping Faro, em uma estratégia para consolidar o Busca Busca como um dos principais polos de comércio popular da região. O empreendimento já movimenta milhares de pessoas diariamente e mudou a rotina do centro da cidade.

Contexto

A informação de uma possível negociação envolvendo o Shopping Centro ganhou força após a recente expansão de Ye e a promessa de inaugurar um novo grande espaço comercial até 2026. No entanto, de acordo com a administração do Shopping, não houve qualquer contato formal sobre compra ou parceria.

Comentários

Comentários