SEGURANÇA E FLUIDEZ

Jundiaí intensifica revitalização da sinalização viária

Por Redação |
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação/PMJ
Jundiaí aplica 21 mil metros de pintura viária para reforçar a segurança no trânsito
Jundiaí aplica 21 mil metros de pintura viária para reforçar a segurança no trânsito

Entre janeiro e julho de 2025 foram implantadas, pelas equipes da Secretaria de Mobilidade e Transporte, mais de 800 novas placas de sinalização, 4 conjuntos semafóricos, além de realizadas 759 manutenções emergenciais em semáforos em Jundiaí. Também foram aplicados 21 mil metros de pintura de sinalização horizontal, contemplando faixas de pedestres, linhas de bordo, balizamento e demais indicações no solo. O serviço incluiu ainda a instalação de balizadores, tachões, prismas e a colocação ou substituição de defensas metálicas.

Os serviços foram executados em importantes corredores viários da cidade, como a Avenida dos Imigrantes (do trecho da Oswaldo Cruz até a rotatória do Terminal Colônia), a Avenida Augusto Mazzi até a Geraldo Azonni, o viaduto da Duratex, a Sperandio Pelliciari, a Vigário J.J. Rodrigues (entre a Secundino Veiga e a Emile Pilon), além da Avenida Dr. Cavalcanti, no trecho entre a Barão do Rio Branco e o viaduto da Vila Rio Branco. Na Rua Brasil, na Vila Arens, a revitalização ocorreu desde a Rua Zuferey até a Rodovia Tancredo Neves, contemplando retornos e travessias de pedestres, bem como na Avenida Adilson Rodrigues, que foram revitalizadas as duas vias em toda sua extensão até a Avenida Comendador Gumercindo Barranqueiros.

O secretário de Mobilidade e Transporte, José Carlos Sacramone, destaca a importância do trabalho contínuo de manutenção da sinalização: “A sinalização é essencial para a segurança viária. Realizamos o monitoramento constante e, a partir de vistorias, solicitações dos munícipes e indicações dos agentes de trânsito, executamos os serviços necessários para manter a cidade bem sinalizada. Esse cuidado garante que motoristas e pedestres circulem com mais segurança e tranquilidade”, afirmou.

A diretora de Engenharia de Mobilidade reforça a atuação estratégica da equipe técnica de projetos e também das equipes de execução da sinalização “Nossas equipes trabalham com critério, seguindo as normas regulamentam o trânsito para atender as demandas da cidade. Esse esforço diário é fundamental para manter a organização do trânsito e oferecer mais segurança à população”.

O chefe da Divisão de Sinalização, Pedro Santiago, ressalta a importância do acompanhamento técnico em todas as etapas. “Minha função é supervisionar e acompanhar os variados serviços de implantação de sinalização vertical e horizontal. Uma via bem sinalizada é, sem dúvida, uma via mais segura para todos que circulam pela cidade”, destacou.

Comentários

Comentários