No fim deste mês, o serviço 710 da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) deve deixar de operar. O serviço integra as linhas 7-Rubi e 10-Turquesa, ligando Jundiaí a Rio Grande da Serra. Durante todo o trajeto, o serviço corta os municípios de Jundiaí, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Caieiras, São Paulo (Linha 7-Rubi), São Caetano do Sul, Santo André, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra (Linha 10-Turquesa).
A mudança, com o desmembramento das linhas, começará em agosto de 2025. Com a alteração, os passageiros precisarão fazer baldeação na Estação Palmeiras-Barra Funda para continuar o trajeto. Segundo a CPTM, essa mudança se deve à expansão da Linha 11-Coral até a Estação Palmeiras-Barra Funda.
Com o funcionamento da Linha 11-Coral até a Barra Funda, a Linha 7-Rubi deve operar somente entre Jundiaí e a Barra Funda. Já a linha 10-Tuquesa também vai operar de Rio Grande da Serra até a Barra Funda. Com a implantção do Trem Intercidades (TIC) e do Trem Intermetropolitano (TIM), já era prevista a operação do trem que liga Jundiaí e do trem que ligará Campinas à Capital até a Barra Funda.
Comentários
6 Comentários
-
Célia 15/08/2025Queremos METRÓ ABC, Queremos METRÓ SANTOS JUNDIAÍ -
Elcio 15/08/2025E o trem intercidades não virá mais até a Barra Funda terá como estação final a Estação Água Branca -
José Rios Garcia 15/08/2025Será a pior coisa que irão fazer pois, antigamente já foi desta forma e nunca deu certo. O por que agora que aumentou a POPULAÇÃO iria dar certo?? Deixo aqui a minha indignação pois ninguém consultou a POPULAÇÃO para ver se isso seria possível. -
Diego 14/08/2025O motivo não está claro na reportagem. O motivo é a PRIAVTIZAÇÃO da CPTM, que vem, mais uma vez, atrapalhar a vida do cidadão. -
Nunes 14/08/2025Como gostam de atrapalhar a vida do trabalhador -
Andrew 14/08/2025Reportagem bem defasada em informações. A L10 fará parada final na estação Barra Funda. Desta forma, a integração entre L7 e L10 será feita em nível na mesma plataforma, conforme divulgações na mídia e sites oficiais de transportes.