Um homem foi detido por violência doméstica, após pular o muro da casa da ex-esposa e ameaçar de matá-la com uma tesoura, caso ela levasse algum homem para casa, em novo relacionamento amoroso. O caso aconteceu no início da tarde desta segunda-feira (11), em Itupeva, e a detenção foi feita por policiais militares da 2ª Cia do 11° Batalhão, que também encontraram na casa do suspeito - que mora ao lado da casa da vítima -, uma plantação de maconha.
Apesar das duas situações, da violência doméstica e das drogas, ele foi liberado na delegacia, após registro da ocorrência. Isso porque, de acordo com o delegado Anselmo Carvalho Santalena, "não foi possível formar convicção sobre a verdade dos fatos, que determinasse o flagrante, fazendo por merecer investigação sobre o caso pela Polícia Civil. Ele inclusive negou as acusações, dizendo que a tesoura estava em sua mão por outro motivo. Pedimos a medida protetiva de urgência para ela, instauramos inquérito para apurar e ouvir a avó e outras testemunhas e encaminhamos o caso para a Patrulha Guardiã maria da Penha (da GM), para acompanhamento", explicou o delegado"
COMO FOI
De acordo com a mulher, ela estava em sua casa, que fica no mesmo terreno onde também tem a residência da avó do ex-marido, de quem ela está separada há quatro meses - ele mora com a a avó e as casas são separadas por um muro.
De repente, ela foi surpreendida pelo ex-marido pulando em seu quintal armado com uma tesoura, usando o objeto para ameaçá-la, dizendo que a mataria caso visse algum homem dentro da residência.
Ainda de acordo com a vítima, ao informá-lo que ela já estava em outro relacionamento, as ameaças aumentaram ainda mais e ela ficou com medo, razão pela qual acionou a Polícia Militar.
Quando os PMs chegaram, abordaram o suspeito para questionamentos. Durante a conversa, foi sentido forte cheiro de maconha e, em busca pelo terreno, os agentes localizaram pés de maconha plantados por ele.
Ele foi conduzido à delegacia, onde após ouvir as partes, o delegado determinou investigação sobre o caso e liberou o suspeito.
Quanto à vítima, foi requisitada medida protetiva para ela, ou seja, o ex terá que deixar a casa da avó.