EM SÃO MANUEL

Mulher denuncia agressões de padre exorcista em igreja da região

Por Bruno Freitas | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução Internet
Caso é investigado pela Polícia Civil de São Manuel
Caso é investigado pela Polícia Civil de São Manuel

A Polícia Civil de São Manuel (a 69 quilômetros de Bauru) investiga uma agressão que teria sido praticada por um padre exorcista, João José Bezerra, contra uma mulher de 62 anos durante a missa do terceiro dia da novena de São Miguel Arcanjo. O sacerdote, vindo de outra cidade, teria agredido a fiel na última quinta-feira (7), quando tentava expulsar um espírito maligno, segundo boletim de ocorrência (BO).

De acordo com o registro policial, o padre se apresentou como exorcista no início da celebração. A aposentada relatou que, durante a passagem do Santíssimo (hóstia consagrada), “repousou no Espírito Santo” e permaneceu deitada no chão. Alguns minutos depois, segundo relatos de outros fiéis, ela teria começado a manifestar um espírito maligno, entrando em estado de inconsciência.

Ainda conforme o BO, nesse momento o padre se aproximou e passou a agredi-la fisicamente. Ao recobrar a consciência, a mulher tentou avisá-lo de que já estava lúcida e pediu que parasse, o que, segundo ela, não aconteceu.

A vítima afirmou que o sacerdote puxou seus cabelos várias vezes, desferiu socos e chutes e a arremessou contra os bancos da igreja. O documento registra que ele só parou quando testemunhas se aproximaram para protegê-la.

O padre teria deixado o local sem prestar esclarecimentos à vítima ou aos fiéis. A mulher disse que sua irmã presenciou a cena e que um dos frequentadores se dispôs a testemunhar. Ela também entregou à Polícia Civil fotos dos hematomas e uma reportagem que identifica o sacerdote.

O JCNET tenta contato com o padre e está aberto a manifestações dele.

A Arquidiocese de Botucatu manifestou "profundo pesar e consternação" com o fato e disse estar à disposição das autoridades policiais e judiciais para colaborar na 'apuração da verdade real'. E finaliza: "Reiteramos nosso compromisso com a verdade, a Justiça e a proteção da dignidade de todas as pessoas, reafirmando que nossa missão é anunciar o Evangelho e servir com todo amor e repeito a todo o povo de Deus".

Comentários

Comentários