Na noite deste sábado (9), um verdadeiro caos ocorreu na região de Jundiaí envolvendo uma tentativa de homicídio. Um homem, guarda municipal de Várzea Paulista, é suspeito de agredir a companheira, que pulou do carro para se salvar em Jundiaí, fugir quando questionado sobre a mulher ferida e, já em Louveira, trocar tiros com outros guardas municipais, conseguindo fugir em seguida.
Tudo começou com um caso de violência doméstica. A Guarda Municipal de Jundiaí foi acionada para atender a um chamado de uma mulher que teria se jogado de um veículo em movimento e sido agredida pelo companheiro, que tentou colocá-la de volta no carro. A GM de Jundiaí chegou ao local antes do Samu e se deparou com a mulher caída no chão, sem se mover, na avenida 14 de Dezembro.
Um homem que testemunhou a cena disse que estava no carro de trás na via e viu o carro do suspeito, um Fiat Tipo preto, parado, com a porta aberta, e um homem alto e forte tentando colocar a vítima de volta no veículo.
A testemunha desceu do carro que conduzia e questionou o que estava acontecendo, momento em que o suspeito fugiu cantando pneu e deixou a mulher caída no chão. O homem que testemunhou o caso viu que a mulher estava machucada e acinou a GM e o socorro médico.
A vítima, depois de recobrar a consciência, informou que o suspeito já havia sido preso e trabalhava como guarda municipal em Várzea Paulista. Depois de informar dados do agressor e o endereço onde moravam, em Várzea Paulista, a vítima foi levada ao Hospital São Vicente para atendimento. Ela também informou aos guardas que, pela manhã, havia sido abusada e estava sendo agredida desde cedo. Após o atendimento no Hospital São Vicente iria ser encaminhada ao Hospital Universitário devido ao abuso.
A GM de Jundiaí informou a outras equipes sobre o suspeito em fuga, o que permitiu que outras equipes se deslocassem para tentar encontrar o veículo.
Em paralelo, guardas muncipais de Louveira receberam a informação de que o suspeito teria se dirigido ao município, dando entrada sentido a rua Pau a Pique. A equipe que atendeu o caso foi, então, ao local, guiada pelo monitoramento da cidade.
Os guardas de Louveira localizaram o fugitivo, mas, ao se aproximarem, o suspeito atirou quatro vezes contra a equipe, atingindo a viatura no paralama traseiro. Os guardas revidaram, mas o suspeito conseguiu fugir para um matagal e não foi localizado.