O comércio do Centro e dos bairros de Jundiaí atenderá até as 18h neste sábado (9), véspera do Dia dos Pais. Para entreter os consumidores, o Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL), com apoio cultural do Sesc Jundiaí, promoverão a apresentação artística “Tem Palhaço Aí?” com o grupo circense Cena 4, às 12 horas, nas praças Governador Pedro de Toledo (Praça da Matriz) e Praça Marechal Floriano Peixoto (Praça do Coreto, atrás da igreja).
“Além de estimular as vendas nessa data comemorativa, nosso objetivo é oferecer entretenimento aos consumidores, trabalhadores do comércio e empresários”, afirma Edison Maltoni, presidente do Sincomercio e da CDL.
Circuito Gastronômico
Além do horário estendido e da atração cultural, os consumidores que circularem pela região central contarão com o Circuito Gastronômico de Food Trucks, promovido pelo Sincomercio e pela CDL, com opções diversas nas praças Governador Pedro de Toledo (frente da igreja) e do Coreto (atrás da igreja). Os horários de funcionamento são: sexta-feira: das 9h às 22h; sábado: das 9 às 18h; e domingo e feriado: funcionamento facultativo.
Expectativa
Além de representar uma boa oportunidade para os comerciantes aumentarem suas vendas na primeira data comemorativa do segundo semestre, o horário estendido do comércio tem o objetivo de oferecer mais tempo de compra aos consumidores.
“Esse é o momento de os lojistas destacarem os produtos para esta data em suas vitrines, montar kits de presentes, divulgar suas ofertas em redes sociais e aplicativos, fazer parcerias e diversificar as formas de pagamento. Os setores de gastronomia e hotelaria também devem se beneficiar com a data. Nossa expectativa é que tanto as comemorações quanto os presentes tragam uma movimentação importante para o comércio. Quanto às vendas, estimamos um aumento entre 6 a 8% em comparação com 2024”, afirma Maltoni.
Roupas, calçados, cosméticos, acessórios (meias, cinto, óculos, carteira e relógio) e eletrônicos estão entre os itens que devem ser mais procurados. A estimativa é de que o tíquete médio seja entre R$ 160 a R$ 180.