Durante a primeira sessão após o recesso de julho, realizada nesta segunda-feira, 4, a Câmara de Araçatuba aprovou dez requerimentos de informações endereçados ao prefeito Lucas Zanatta (PL). Os pedidos tratam de temas variados, com destaque para questões envolvendo a área da saúde.
O vereador Luís Boatto (Solidariedade) solicitou esclarecimentos sobre o convênio entre a Prefeitura e a Zatti Saúde, organização responsável pela atenção primária no município. Entre os documentos pedidos estão o plano de trabalho, contrato firmado, organograma da entidade e identificação dos responsáveis por cada setor.
Boatto também requer acesso aos protocolos adotados nas UBSs sob gestão da Zatti, aos procedimentos operacionais padrão e à média diária de atendimentos por unidade e por profissional de saúde desde o início da parceria.
Outros pedidos feitos pelo parlamentar tratam da arrecadação de ISS por prestadoras de serviços contratadas pela Prefeitura e do uso de incentivos financeiros recebidos nos últimos anos.
Além de Boatto, os vereadores João Pedro Pugina (PL), Carlinhos do Terceiro (Republicanos), Damião Brito (Rede), João Moreira (PP) e Ícaro Morales (Cidadania) também apresentaram requerimentos com temas como mobilidade urbana, turismo, cemitérios, obras públicas e qualidade de insumos distribuídos pela saúde.