Tenistas de Jundiaí representaram a cidade com classe em duas importantes competições nacionais disputadas em Uberlândia, com conquistas no Campeonato Brasileiro e participação decisiva na Copa das Federações, representando a seleção paulista de tênis.
O “Brasileirão” reuniu 1,9 mil atletas de todo o país e teve a participação da Tennis Brave, equipe jundiaiense que levou 10 tenistas à primeira fase da categoria GA e outros oito da categoria GA+, que reuniu os 48 melhores do ranking nacional. Os representantes na fase GA foram: Joaquim Pires, Alexandre Batista, Carlos Tagliari, Arthur Matenauer, Rafael Zanetti, Mateus Pisani, Enzo Coelho , Vinicius Langenbach, Pedro Oliveira e Maria Fonseca.
A equipe somou 29 vitórias, com destaques para Mateus Pisani campeão no Simples e vice nas Duplas, Alexandre Batista, campeão nas Duplas, e Pedro Oliveira, vice-campeão no Simples.
Mateus Pisani – campeão brasileiro GA 16M Simples e vice de duplas
Pedro Oliveira – vice-campeão brasileiro GA 18M Simples
Alexandre Batista – campeão brasileiro GA 12M Duplas
Na fase GA+, Jundiaí foi representada por Isabelle Pires, Maria Júlia Santos, Sara Rosa, Ana Camargo, Lara Shinzato, Gabriela Fonseca, Antônio Vargas e Rafael Sibinel Fonseca. Foram 18 vitórias nesta etapa, com destaque para Lara Shinzato, campeã brasileira de duplas e semifinalista de simples.
A equipe foi acompanhada pelos técnicos Fabricio Eburneo, Gustavo Frazato e Victor Reinert.
COPA DAS FEDERAÇÕES
Entre 20 e 24 de julho, a Copa das Federações reuniu seleções estaduais em Uberlândia nas categorias de 12 a 18 anos. O torneio já revelou nomes como João Fonseca, Bia Haddad Maia e Laura Pigossi.
Jundiaí teve três representantes na equipe paulista: Enzo Vargas (quarta participação), Lara Shinzato (segunda participação) e Fabrício Eburneo (quinta participação, sendo uma como atleta em 2001 e quatro como treinador).
A disputa pelo título geral foi equilibrada entre São Paulo e Rio Grande do Sul, com decisão nas cinco finais do último dia. O time paulista confirmou seu 16º título, e os jundiaienses foram fundamentais:
Enzo Vargas venceu todos os jogos e levou o título da categoria 18M, Lara Shinzato ajudou o time a conquistar o vice da 14F e Fabrício Eburneo comandou a equipe 18M e atuou como auxiliar da 14F.