Na manhã deste sábado (26), um produtor rural da região de Baguaçu, zona rural de Bilac, viveu um prejuízo e um susto. Ele encontrou uma de suas vacas abatida e desossada em sua propriedade, localizada às margens do km 26 da Rodovia Elieser Montenegro Magalhães, no sítio conhecido como Córrego Elísio.
De acordo com o relato do proprietário à Polícia Militar, o crime teria ocorrido durante a madrugada. Por volta das 8h da manhã, ao percorrer o pasto, ele se deparou com o cenário de abate clandestino. Todas as partes aproveitáveis do animal foram retiradas, restando apenas as vísceras no local.
A guarnição policial foi acionada via COPOM e confirmou a veracidade dos fatos. Não foram encontrados vestígios de armamento nem ferramentas utilizadas no abate. Também não havia sinais imediatos de suspeitos nas imediações.
A Polícia Científica foi acionada e compareceu ao local e realizou os procedimentos técnicos de praxe e liberou a área para as demais providências.
O caso foi registrado como furto seguido de abate de gado e será investigado pela Polícia Civil. A notificação da ocorrência foi entregue ao proprietário da fazenda. A prática, conhecida como abigeato, tem preocupado criadores em diversas cidades do interior paulista.