JUSTIÇA

Discussão entre ex-casal termina com prisão em Buritama

Por Guilherme Renan | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Guilherme Renan | Folha da Região/Sampi
Ocorrência inicialmente atendida como ameaça resultou na prisão de indivíduo com mandado cível ativo; ele foi encaminhado ao plantão de Birigui
Ocorrência inicialmente atendida como ameaça resultou na prisão de indivíduo com mandado cível ativo; ele foi encaminhado ao plantão de Birigui

Um homem com mandado de prisão cível ativo foi capturado na noite da última sexta-feira (25), por volta das 23h35, no Centro de Buritama. A detenção ocorreu durante o atendimento de uma ocorrência de ameaça na Rua Agostinho Gambera, conforme informado pela Polícia Militar.

A equipe foi acionada via COPOM para verificar um suposto caso de ameaça envolvendo um ex-casal. No entanto, ao chegar ao local, os policiais constataram que se tratava apenas de um desentendimento verbal, sem flagrante ou risco imediato. Ambas as partes foram orientadas.

Durante a verificação dos dados dos envolvidos, por meio do sistema Muralha Paulista, foi localizado um mandado de prisão cível em aberto contra o homem, que possui ainda antecedentes criminais pelos artigos 129 (lesão corporal) e 148 (sequestro e cárcere privado) do Código Penal.

Diante da constatação, o indivíduo foi detido e conduzido ao Plantão da Polícia Judiciária de Birigui, onde permaneceu à disposição da Justiça.

A ação reforça a importância da atuação integrada entre a tecnologia de segurança pública e a resposta rápida das equipes policiais para o cumprimento de ordens judiciais, mesmo durante atendimentos de rotina.

Comentários

Comentários