Um laudo pericial concluiu que a recém-nascida que caiu dentro da Santa Casa de Araçatuba, em maio deste ano, não teria como ter saído sozinha da incubadora. A Polícia Civil considera o resultado um forte indício de que alguém tenha deixado a bebê cair, de acordo com matéria divulgada pela TV TEM.
O caso, registrado como lesão corporal, ainda está em investigação. O delegado responsável informou que algumas testemunhas ainda serão ouvidas. O hospital declarou que finalizou um processo interno, sem detalhar quais medidas foram adotadas.
Segundo a família, a criança passa bem, está com cerca de 3,5 kg e se alimentando normalmente. No entanto, seguirá em acompanhamento médico devido à suspeita de sequelas provocadas por um coágulo cerebral identificado após a queda. A Santa Casa também informou que o quadro clínico da criança era estável e em evolução positiva.
A bebê, que nasceu prematura, caiu da incubadora cinco dias após o parto. O pai relatou que encontrou a portinhola danificada e, após exames, foram constatadas fratura no crânio e a presença do coágulo. A Santa Casa informou que comunicou o Coren (Conselho Regional de Enfermagem) e prestou apoio à família.
Leia mais:
Lesões graves: bebê cai de incubadora na Santa Casa de Araçatuba