A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira, 24, um empresário de 33 anos, suspeito de aplicar uma série de golpes envolvendo contratos de móveis planejados em Barretos e cidades da região. A prisão foi realizada na capital paulista por agentes da CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Barretos, após a expedição de um mandado de prisão preventiva.
Segundo a investigação conduzida pela SIG (Setor de Investigações Gerais), o homem teria firmado mais de 20 contratos com clientes, prometendo a fabricação e montagem de móveis sob medida, mesmo ciente da incapacidade da empresa de cumprir os acordos. A polícia apurou que ele agia com a intenção de enganar os consumidores, caracterizando o crime de estelionato.
As vítimas relataram que, após efetuarem os pagamentos, o empresário desaparecia e não retornava os contatos. Algumas chegaram a procurar o endereço da empresa, mas já encontraram o local fechado. Estima-se que o prejuízo total causado pelos golpes se aproxime de R$ 500 mil.
Com as provas, a Polícia Civil representou o pedido de prisão preventiva do homem, medida que foi aceita pela Justiça.
A partir do mandado, os investigadores localizaram o suspeito na cidade de São Paulo, onde ele foi detido nesta quinta-feira.
O empresário permanece à disposição da Justiça, e o inquérito segue em andamento para apuração completa dos fatos e identificação de outras possíveis vítimas.
Comentários
1 Comentários
-
Jesuino Salgado 25/07/2025Virou festa, esses picaretas estelionatários de móveis planejados, promotores de festas de formaturas, agências de viagem, agora paga 1.5 mil reais de fiança, some de novo e continua lesando outros noutra freguesia. Estelionatário é criminoso, tem que pagar fechado.