PREVISÃO DO TEMPO

Semana pode ter chuva e variações de temperatura em Jundiaí

Por Redação |
| Tempo de leitura: 2 min
Jornal de Jundiaí
Entre o azul do céu e os prédios da cidade, é possível já ver uma camada de ar mais acinzentada
Entre o azul do céu e os prédios da cidade, é possível já ver uma camada de ar mais acinzentada

Para esta semana e para as próximas, a previsão meteorológica em Jundiaí indica variações constantes no tempo. Ainda, para esta semana, pode chover, interrompendo uma estiagem que se estende há quase um mês na cidade e aumentando a umidade do ar, que está baixa em determinados momentos do dia.

Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os dias terão altas e baixas de temperatura. Hoje (22), os termômetros ficam entre 13°C e 24°C. Amanhã (23), a média será similar, com temperaturas entre 10°C e 23°C. Já na quinta-feira (24), haverá queda e as temperaturas em Jundiaí vão variar de 9°C a 21°C. Na sexta (25), a mínima sobe para 12°C e a máxima vai a 20°C. Já no sábado (26), a mínima cai para 11°C e a máxima deve subir para 26°C.

Em relação a chuva, o Climatempo indica que pode haver 1,5mm na sexta, com pancadas na madrugada, manhã e depois novamente à noite. Essa chuva pode se arrastar até a madrugada de sábado. No domingo (27), o tempo deve ficar firme e as temperaturas tendem a subir. Ainda segundo o Climatempo, na segunda-feira (28) pode chover novamente e mais forte, com previsão de 7,7mm pela manhã.

Passou a friaca

Neste ano, o inverno foi mais rigoroso no Brasil. De acordo com o Climatempo, a primeira quinzena de julho de 2025 foi a mais fria em São Paulo em 10 anos. A média das temperaturas máximas na cidade de 1 a 15 de julho de 2025 foi de apenas 20,6°C e ficou 2,3°C abaixo do valor de referência para julho, que é de 22,9°C. A média das temperaturas mínimas foi de 12,0°C neste período, ficando 0,8°C abaixo da média normal para a temperatura mínima em julho. Foram as maiores diferenças negativas desde 2016, comparando com o que seria normal para julho.

Várias massas de frio fortes passaram pelo estado de São Paulo no mês de junho e o início de julho foi com uma forte onda de frio. Se comparados aos anos de 2024 e 2023, este foi mais frio. O inverno termina só em setembro, mas, por ora, o frio parece ter dado uma trégua.

Comentários

Comentários