RESCISÃO

Christopher não é mais jogador do Paulista

Por Luana Nascimbene |
| Tempo de leitura: 2 min
JP FOTOS ESPORTES/ PAULISTA FC
Chris marcou 12 gols com a camisa do Galo durante sua passagem e foi o artilheiro do time na Série A4
Chris marcou 12 gols com a camisa do Galo durante sua passagem e foi o artilheiro do time na Série A4

Christopher não é mais jogador do Paulista. O atacante de 22 anos anunciou sua saída do clube na noite desta quinta-feira (17), em suas redes sociais, após rescisão de contrato que era válido até o dia 30 de novembro deste ano.

Christopher chegou ao clube em abril de 2024 e desde então vinha sendo um dos principais jogadores do elenco - e um dos mais queridos pela torcida tricolor -. Goleador, o centroavante carinhosamente apelidado de “El Tanque”, marcou 12 gols com a camisa do Galo durante sua passagem e foi o artilheiro do time na Série A4 deste ano.

AFASTAMENTO

O agora ex-atleta do Galo estava afastado do elenco após um caso de indisciplina exposto pelo técnico Fausto Dias durante a entrevista coletiva depois da derrota contra o XV de Piracicaba, na última rodada da Copa Paulista. O treinador completou dizendo que não sabia “as cenas dos próximos capítulos”.

Nas redes sociais, o atacante se despediu do clube. “Obrigado, Paulista FC. Foram momentos inesquecíveis, sou eternamente grato por tudo que vivi nesse tempo de um ano com dois acessos. Um clube que aprendi amar desde criança. Estarei na torcida para que o clube volte novamente de onde jamais deveria ter saído. Agora sou mais um na torcida. ‘O teu caminho é o da glória’”, publicou.

Um possível destino de Christopher é o Aimoré, do Rio Grande do Sul, já que após o término da Série A4, ele foi alvo de sondagens e até ‘cravado’ no clube gaúcho por uma rádio local, mas o técnico Fausto Dias conseguiu convencê-lo a ficar em Jundiaí para disputar a Copa Paulista e continuar construindo sua história no Galo.

REPOSIÇÃO

No mesmo dia em que Christopher anunciou sua saída do time, o Paulista anunciou a contratação do atacante Kiko Rodrigues, de 25 anos. Natural de Vitória-ES, o atacante estava no Guarani de Minas Gerais e jogou a A4 pela Inter de Bebedouro, onde enfrentou o Galo este ano. Ele tem passagens pelo futebol capixaba, goiano e matogrossense e chega para fortalecer o sistema ofensivo do clube.

Comentários

Comentários