FLAGRANTE

Caçadores são presos com arsenal entre Franca e Batatais

Por Laís Bachur | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação/Polícia Ambiental
Armamento que foi preso pelos policiais ambientais de Franca
Armamento que foi preso pelos policiais ambientais de Franca

Quatro homens, mesmo sendo CACs (Caçadores, Atiradores e Colecionadores) legalmente registrados, foram presos em flagrante por porte ilegal de armas de fogo de uso restrito nessa terça-feira, 15. O grupo foi detido na zona rural entre Franca e Batatais, próximo ao rio Sapucaí, durante patrulhamento da Polícia Militar Ambiental.

A ação foi conduzida pela equipe do Gepaar (Grupo Especial de Policiamento Ambiental em Área de Risco), composta pelo cabo PM Oliveira e soldado PM Satosh. Os policiais avistaram três veículos saindo de uma propriedade rural e realizaram a abordagem, encontrando quatro homens armados.

Durante a vistoria nos veículos, os policiais localizaram: quatro espingardas calibre 12, um revólver calibre .357, 148 munições calibre 12 e 15 munições calibre .357

Todos os armamentos possuíam numeração e documentação. Os homens apresentaram os respectivos registros e guias de tráfego exigidas pelo Exército. No entanto, ao verificar o Simaf (Sistema Integrado de Manejo de Fauna) e as rotas autorizadas, foi constatado que o local onde estavam armados não era compatível com as autorizações emitidas - ou seja, estavam portando armas de forma irregular em local não autorizado.

De acordo com a legislação, mesmo CACs não podem portar armamento fora das rotas autorizadas ou em locais que não estejam devidamente cobertos pelas guias. A divergência entre o local da abordagem e a rota autorizada configura o porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, segundo a autoridade policial.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos quatro envolvidos. Eles foram conduzidos ao Plantão da Polícia Judiciária em Franca e permaneceram à disposição da Justiça. As armas e munições foram apreendidas.

Comentários

1 Comentários

  • Serafim 16/07/2025
    Não falha um, adivinhe em quem esses CACs votaram???.