ACIDENTE FATAL

Garupa morre em colisão entre moto e ônibus do BRT em Campinas

Por Flávio Paradella | Especial para a Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Passageiro de moto por aplicativo morre após colisão com coletivo municipal na Avenida Ruy Rodrigues.
Passageiro de moto por aplicativo morre após colisão com coletivo municipal na Avenida Ruy Rodrigues.

Um homem morreu na noite desta terça-feira (15) após um grave acidente entre uma motocicleta e um ônibus da linha BRT11, na Avenida Ruy Rodrigues, no Jardim Mercedes, em Campinas. A batida ocorreu por volta das 23h, no cruzamento com a Rua Yves Montand.

  • Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, a moto que transportava dois ocupantes cruzou o sinal vermelho e colidiu na lateral direita do ônibus, que trafegava sem passageiros pela faixa exclusiva, no sentido Centro. O impacto foi violento e o garupa morreu no local.

Segundo relato do motorista do coletivo, o motociclista avançou o sinal fechado. A versão foi confirmada por uma testemunha e pela equipe da Polícia Militar Rodoviária. O condutor da moto trabalhava como mototaxista por aplicativo.

O motociclista sofreu fratura no pé esquerdo e traumatismo craniano leve, sendo encaminhado consciente ao Hospital Mário Gatti por equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU. Um celular pertencente à vítima fatal foi recolhido.

A Polícia Civil registrou o caso como homicídio culposo e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, além de apreensão de objeto.

A faixa exclusiva do BRT e o retorno à Rua Yves Montand ficaram interditados por algumas horas para atendimento da ocorrência e realização dos procedimentos periciais. O corpo da vítima foi encaminhado ao IML de Campinas.

Comentários

Comentários