COPA PAULISTA

Defesa sofre apagão e Galo perde mais uma em casa

Por Luana Nascimbene |
| Tempo de leitura: 4 min
JP FOTOS ESPORTES/ PAULISTA FC
O Paulista foi derrotado para o XV de Piracicaba, por 1 a 0, pela 5ª rodada da Copa Paulista
O Paulista foi derrotado para o XV de Piracicaba, por 1 a 0, pela 5ª rodada da Copa Paulista

O Paulista foi derrotado para o XV de Piracicaba, por 1 a 0, pela 5ª rodada da Copa Paulista, na tarde deste sábado (12), no Estádio Dr. Jayme Cintra, em Jundiaí. Apesar de ter dominado boa parte do jogo, a defesa sofreu um ‘apagão’, tomou um gol bobo e acumulou mais uma derrota na competição.

Com 966 torcedores presentes, o jogo começou bem animador para o Paulista - principalmente em comparação aos últimos bem apáticos jogos da equipe. O time dominou toda a primeira etapa e chegou ao campo de ataque com muito mais perigo do que o time adversário - que, inclusive, fez muita cera durante a partida. Mas em uma bobeada, o bom desempenho foi por água abaixo.

Com o resultado, o Galo se complicou na tabela e vai dormir fora da zona de classificação do Grupo 3. Com 4 pontos, o time jundiaiense caiu para a 5ª colocação, à frente apenas do lanterna Rio Branco, com 2 pontos. O Paulista está atrás do Guarani, também com 4 pontos, mas superior no saldo de gols, São Bento (6 pontos), Primavera (9) e XV de Piracicaba, líder com 11 pontos.

O Paulista volta a campo no próximo sábado (19), às 15h, novamente no Estádio Dr. Jayme Cintra, em Jundiaí, para enfrentar o Guarani, pela primeira partida do returno da primeira fase da Copa Paulista.

A PARTIDA

O técnico Fausto Dias promoveu mudanças na escalação e optou por uma dupla de zaga inédita: Fernando Dias e João Victor, além da titularidade dos meias Gabriel Bozzolan e Givigi.

O Paulista começou mais solto no jogo. O time jundiaiense conseguiu construir boas jogadas ofensivas, mas pecou naquele último passe e não conseguiu finalizar com categoria para abrir o placar no primeiro tempo - que foi bastante animador em comparação aos últimos jogos da equipe.

Na maior parte dos ataques do Galo, as jogadas passavam pelos pés de Marola. E, aos 9 minutos, em uma jogada de muito potencial, o camisa 2 recebeu ótimo lançamento do goleiro Lee na ponta direita, mas quando foi cruzar para a área, a bola bateu no braço completamente aberto do defensor do XV - fora da área -, mas a arbitragem não marcou a falta, mesmo estando bem perto do lance.

Do outro lado, o adversário começou em um ritmo mais lento. Fazendo cera desde os primeiros minutos e sem pressa nenhuma para atacar, o XV só se defendeu durante toda a primeira etapa e mal levou perigo à defesa do Galo.

Aos 35 minutos, o Galo teve a chance mais clara de abrir o placar. Após cobrança de escanteio, a zaga do XV afastou a bola, que parou nos pés de Marola. De primeira, o lateral achou Choco livre de marcação dentro da área. O camisa 10 tocou para Índio que chegava na pequena área, mas o passe saiu com muita força e a bola bateu na cara do atacante e foi por cima do gol.

Mesmo com as boas chances do Paulista, o 1º tempo foi marcado, principalmente, pela cera do time adversário. Mesmo com pouco tempo de bola rolando, o árbitro deu apenas cinco minutos de acréscimos.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, o XV voltou mais ativo no jogo e agora buscando o gol, jogando em um ritmo muito diferente do que na primeira etapa. Já o Galo, que também não abdicou de jogar para frente, precisou equilibrar as ações ofensivas e defensivas.

Mas, mesmo estando melhor na partida, o Galo viu o adversário abrir o placar aos 16 minutos do segundo tempo. Em um “apagão” de toda defesa do Galo, o lateral Michel entrou como quis na área e cruzou para o meio. A bola passou por todo mundo e Messias, caindo, conseguiu finalizar no meio dos dois zagueiros do Paulista. E a bola morreu no fundo do gol.

Após sofrer o gol, o Paulista teve dois adversários: o relógio e, mais uma vez, a cera do XV de Piracicaba. E assim o time foi para o tudo ou nada.

Aos 35 minutos, o Galo teve uma ótima chance de igualar o placar, mas faltou capricho. Gustavo Índio conseguiu recuperar a bola no campo de ataque e tocou para William, que cruzou para a área. Miguel Elias dominou mal e, quando correu para chutar, o goleiro saiu do gol e espalmou para a frente. A bola ainda sobrou nos pés de Bozzolan, de frente para o gol, que chutou, mas, de forma heroica, o zagueiro do XV conseguiu evitar que a bola balançasse as redes.

Apesar do bom volume de jogo no fim do jogo, o Paulista não conseguiu tirar o seu zero do placar e acumulou mais uma derrota na competição.

Comentários

Comentários