NAMORADOS

Guarda de Birigui prende jovem por cárcere privado de namorada

Por Guilherme Renan | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Vítima de 18 anos foi encontrada trancada em banheiro e confirmou que era impedida de sair da residência
Vítima de 18 anos foi encontrada trancada em banheiro e confirmou que era impedida de sair da residência

A Guarda Civil Municipal de Birigui prendeu em flagrante um jovem de 22 anos, acusado de manter a namorada, de 18 anos, em situação de cárcere privado dentro de uma residência no bairro Isabel Marin. A ocorrência foi registrada no último domingo, 6, após uma denúncia feita pela mãe da vítima, que acionou os agentes ao suspeitar que a filha estava sendo mantida contra a vontade.

De acordo com o relato da denunciante, a jovem estava trancada na casa junto ao namorado, que a impedia de sair. Para sustentar sua denúncia, a mãe apresentou aos guardas áudios e vídeos que mantinha no celular, nos quais a situação de risco da filha ficava evidente.

A equipe da GCM se deslocou até o endereço informado e, ao chegar, chamou pelos moradores. O jovem atendeu à porta e foi abordado. Nada de ilícito foi encontrado com ele durante a revista. No entanto, a vítima foi localizada trancada no banheiro e saiu apenas ao perceber a presença da equipe de segurança.

Aos agentes, a jovem confirmou que estava sendo impedida de sair do local. Já o acusado negou as acusações, alegando que o casal apenas conversava.

Diante dos fatos e da confirmação da vítima, o jovem foi conduzido à Delegacia de Polícia Central de Birigui, onde a autoridade policial ratificou a prisão em flagrante pelo crime de cárcere privado. O uso de algemas foi necessário para evitar possível fuga.

O acusado permaneceu à disposição da Justiça e poderá responder criminalmente. A vítima recebeu orientações e foi encaminhada para atendimento e proteção. O caso seguirá sob investigação da Polícia Civil.

Comentários

Comentários