
Rio Branco e Paulista fizeram um jogo sofrível, daqueles de 'sangrar os olhos' do torcedor, na tarde deste sábado (5), em Americana, pela 4ª rodada do turno de ida da fase de grupos da Copa Paulista. O empate sem gols foi o resultado mais justo, diante de duas equipes que pareciam estar apenas cumprindo tabela, quando na verdade buscam ficar entre os quatro primeiros do grupo para avançar à próxima fase. Com o empate o Paulista foi a 4 pontos e agora volta a campo no próximo sábado, no estádio Jayme Cintra, às 15 horas, para encarar o XV de Piracicaba.
O primeiro tempo foi horrível. Dois times com ataques pouco inspirados e defesas bem armadas, que desarmavam com facilidade as investidas ofensivas. O Paulista teve um único bom lance, aos 3 minutos, com Miguel Elias e Vitinho; a bola foi cruzada na área e a defesa cortou para escanteio. O Rio Branco, que vem se mostrando o time mais fraco do grupo, teve um ótimo lance aos 14 minutos, com o centro-avante Felipe; ele bateu forte de fora da área e exigiu uma grande defesa do goleiro Lee.
Depois disso, só pela misericórdia! Os jogadores de defesa e meio campo dos dois times conseguiam armar bons ataques e contra-ataques, que morriam quando a bola chegava nos atacantes.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo foi uma repetição do primeiro; nem mesmo as substituições feitas pelos dois treinadores foram suficientes para melhorar seus respectivos times desinteressados. O Rio Branco até que teve uma ótima chance aos 15 minutos, a melhor oportunidade do jogo, que parou em um milagre operado pelo goleiro Lee. O goleirão do Paulista voltou a salvar o time aos 34 minutos, defendendo um chutaço de fora da área.
No final da partida, o juizão, sempre muito xingado pelos torcedores, decidiu 'se vingar' e deu 5 minutos de acréscimo, punindo os mais de 500 torcedores que estiveram no estádio.
O time da casa ainda chutou uma bola na trave, mas foi só: 0 a 0