
A quadrilha que invadiu a casa de um empresário de 71 anos, no bairro Ivoturucaia, em Jundiaí, na madrugada desta sexta-feira (4), tinha conhecimento prévio do dia a dia da família, movimentações bancárias, problemas de saúde e empresas ligadas à família. Durante o roubo, que também teve como vítimas uma idosa de 85 anos, a filha dele, de 42, e o genro dele, de 44, os bandidos deram coronhadas no joelho do empresário, já sabendo que ele havia passado por cirurgia recentemente. O bando fugiu levando cerca de R$ 15 mil, além de um carro, jóias e celulares. Posteriormente, policiais militares de Força Tática se depararam com quatro suspeitos do crime, em fuga, e houve troca de titos; todos morreram.
De acordo com as vítimas, de quatro a cinco bandidos participaram do assalto, contanto um que não entrou na casa e ficou do lado de fora, dando cobertura. Os que entraram foram três encapuzados e um de 'cara limpa'. Eles estavam armados e renderam primeiramente a filha e o genro do empresário, e depois ele e a esposa.
Todos foram ameaçados de morte, enquanto os ladrões exigiam jóias e faziam pressão sobre a suposta existência de um cofre.
Diante da negativa sobre o cofre, os criminosos deram golpes no joelho do idoso, alegando que já sabiam que ele havia passado por cirurgia recentemente e sentiria dor - eles ameaçavam estourar o joelho dele. Os ladrões também demonstraram saber detalhes do dia a dia da família e, a todo instante, diziam que se não colaborassem, iriam levar o empresário sequestrado para exigir resgate.
Após recolherem os celulares das vítimas, bem como jóias, bijouterias e aproximadamente R$ 15 mil, eles trancaram todos em uma despensa e deixaram o local.
O genro conseguiu sair pela janela e soltou os demais. Eles usaram um celular antigo para chamada a Polícia Militar, que enviou equipes para as imediações.
Com as características dos assaltantes e dos veículos usados, várias equipes saída em patrulhamento, sendo que se depararam com quatro suspeitos, ainda pelo bairro.
Houve corre-corre e tentativa de fuga a pé e troca de tiros, terminando em quatro suspeitos mortos. Os policiais não se feriram.
Todas as armas foram apreendidas.
O caso será investigado pela Polícia Civil.