
O guarda municipal de Jundiaí, que teve sua arma roubada por bandidos durante uma tentativa de assalto a uma Van, carregada com produtos eletrônicos, na madrugada desta sexta-feira (27), na rodovia Hermenegildo Tonolli, em Jundiaí, chegou a ter os pés e mãos amarrados com 'enforca gato' e ficou sob mira de fuzil. O mesmo aconteceu com o motorista entregador, vítima da quadrilha.
Ambos, porém, foram soltos no mesmo local, após os criminosos incendiarem a carga, por imperícia no uso do maçarico. Os dois não chegaram a ser agredidos e estão bem.
COMO FOI
Oito bandidos armados com fuzis e pistolas, e equipados com coletes balísticos e capacetes táticos, participaram do assalto, que ocorreu por volta das 4h. Primeiro, três motos emparelharam com a Van, carregada com R$ 800 mil em aparelhos da Samsung, e ordenaram que o motorista parasse. Um dos bandidos quebrou o para-brisa utilizando uma marreta, enquanto que outro bateu no vidro usando uma pistola e ameaçando o motorista.
Um dos assaltantes entrou na Van e ordenou que a vítima seguisse as motos por cerca de 150 metros, até uma marginal da via - construída recentemente -, onde um furgão, mais duas motos e alguns carros já os aguardavam. "Eu estava saindo de Cajamar na empresa Samsung, com uma sprinter, sentido Itupeva, quando ao acessar a rodovia Hermenegildo Tonoli, antes do radar, apareceram três motocicletas, sendo que uma delas que me abordou e com uma arma batia no vidro, pedindo para eu por a mão no volante. Um deles adentrou ao furgão e me rendeu. Pediram para eu seguir as motos até o outro lado, que possui uma entrada para algumas empresas, e lá tinha dois veículos parados, sendo um preto e um cinza, e mais as motos", relatou a vítima, á polícia.
Eles abriram a porta traseira da Van e, utilizando um maçarico, iniciaram a tentativa de abertura do cofre. No entanto, por imperícia, os criminoso acabaram provocando um incêndio, que destruiu não só a carga, como também o veículo - a carga tinha seguro.
Durante a ação, um GM de Jundiaí, a caminho da casa da namorada, foi interceptado na pista. Ele foi revistado e roubado, tendo seu celular e pistola levados pelos ladrões.
O guarda e o motorista chegaram a ser amarrados, mas foram soltos pouco antes da fuga do bando, que não levou nada.
Várias equipes da GM e Polícia Militar foram acionadas, sendo os guardas do Vetor Oeste os primeiros a chegar. Para o local também foram os Bombeiros e a Polícia Civil Perícia Técnica, que deram início aos trabalhos de investigação, que está em andamento.