
O jogador Mateus Gonçalves, de 30 anos, com passagens por Fluminense, Goiás e Vitória, foi preso no último dia 10 por envolvimento com tráfico de drogas. A prisão foi efetuada próximo ao município de Juti, no Mato Grosso do Sul, região de fronteira com o Paraguai. A informação é do Metrópoles.
Leia mais: Jogador leva tiro na cabeça por pisar em pé de traficante
Segundo a Polícia Militar, o ex-atacante foi detido com outros três suspeitos enquanto transportavam 187 kg de maconha, divididos em mais de 200 tabletes. A droga era levada em dois carros: um deles, com o entorpecente, era conduzido por um casal; o outro, onde estavam Mateus e outro homem, servia de “batedor”, circulando à frente para alertar sobre possíveis bloqueios.
Durante audiência de custódia, a Justiça converteu as prisões em flagrante em prisão preventiva. Mateus permaneceu em silêncio ao ser ouvido, enquanto os outros suspeitos confessaram que o carregamento tinha como destino Londrina (PR).
O nome de Mateus voltou à cena esportiva em abril deste ano, quando assinou com o Athletic-MG logo após o fim do Campeonato Mineiro. Em 2024, teve uma breve passagem pelo Goiás, encerrada por questões disciplinares.
Após a divulgação da prisão, o Goiás Esporte Clube publicou nota desmentindo qualquer vínculo atual com o jogador.