JUNDIAÍ

Experiência com famílias atípicas será apresentada em evento

Por Marília Porcari |
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
Encontro do Clube das Mães Atípicas é exemplo de açã
Encontro do Clube das Mães Atípicas é exemplo de açã

Ainda que não sejam políticas públicas implantadas, as ações realizadas pelo Fundo Social de Solidariedade (Funss) de Jundiaí para acolhimento de famílias atípicas têm se tornado destaque em nível nacional. Tanto que a primeira-dama e presidente do FSS, Ellen Camila Martinelli, foi convidada para ser embaixadora de um evento sobre autismo e PcD, que deve reunir especialistas de todo o mundo.

Ellen estará no evento ExpoTEA, que será realizado em novembro na capital paulista, com público de mais de 60 mil visitantes e falará sobre as experiências vividas em Jundiaí. “Como embaixadora deste evento, eu terei a honra de contribuir em várias frentes. Primeiro, com a divulgação da causa, algo que considero fundamental para sensibilizar a sociedade e ampliar o alcance dessa rede de apoio”, explica, lembrando ainda que estará presente dando suporte geral ao evento, acompanhando as ações, recebendo convidados e participando dos bastidores.

“Terei ainda um momento de fala no Palco ExpoShow, onde vou apresentar um pouco do que temos feito em Jundiaí por meio do Fundo Social, especialmente no que diz respeito à inclusão e acolhimento das famílias atípicas. E posso dizer com orgulho que a nossa cidade tem avançado muito nessa pauta”, considera a presidente do Funss.

Um dos exemplos disso é o Clube de Mães Atípicas de Jundiaí, projeto criado dentro do Fundo Social. “Esse clube oferece encontros, apoio emocional, oficinas, informação e, principalmente, um espaço seguro para essas mães compartilharem suas experiências. Tem sido um verdadeiro divisor de águas na vida de muitas famílias”, conta Ellen Camila.

Ela ainda considera que, quando o poder público escuta, acolhe e age com responsabilidade social, a transformação acontece de verdade. “É isso que me move todos os dias: trabalhar para uma cidade mais humana, mais inclusiva e que respeita todas as formas de existência.”

Já a CEO do ExpoTEA, Bruna Ituassu, considera que a Ellen Martinelli reforça o compromisso do evento com a construção de uma sociedade mais justa, humana e acessível. “Sua nomeação como embaixadora é o reconhecimento do trabalho sensível e transformador que ela vem realizando à frente das pautas sociais em Jundiaí e no estado de São Paulo”, afirmou. O evento contará com mais embaixadoras, representando outros Estados do Brasil.

Comentários

Comentários