ADOLESCENTES DETIDOS

Ladrões dão socos em vigilante durante assalto em Jundiaí

Por Fábio Estevam | Polícia
| Tempo de leitura: 2 min
DIVULGAÇÃO
A moto foi recuperada pelos PMs e devolvida ao proprietário
A moto foi recuperada pelos PMs e devolvida ao proprietário

Dois adolescentes, de 15 e 16 anos, foram apreendidos por policiais militares de Força Tática do 11° Batalhão, na noite desta terça-feira (17), em Itupeva, suspeitos de agredir um vigilante e roubar a motocicleta dele, no cruzamento da avenida Antônio Frederico Ozanan com a avenida Antônio Segre, em Jundiaí. A moto foi recuperada.

A vítima, de 40 anos, havia acabado de abastecer o veículo e foi abordada por dois bandidos, que estavam a espreita em um ponto de ônibus ao lado. Sob mira de uma arma, o vigilante foi ameaçado e agredido com socos no capacete e no rosto, até descer da moto. Os criminosos fugiram em seguida.

O motociclista foi até uma viatura que estava parada no posto de combustíveis e pediu ajuda. As informações foram jogadas na rede de rádio e várias equipes, em toda a região, passaram a patrulhar com vistas aos assaltantes.

Uma equipe de Força Tática, que estava no Jardim Novo Horizonte, deixou o bairro com destino às imediações de onde ocorreu o roubo. Quando estavam pela avenida Luiz Latorre, eles se depararam com uma motocicleta ocupada por duas pessoas, sem capacete - a moto estava sem placa.

Os PMs fizeram o retorno e foram no encalço dos suspeitos, dando ordem de parada, que não foi respeitada. A dupla seguiu fuga no sentindo Jardim Novo Horizonte - onde residem -, e prosseguiram pelo bairro até chagar em Itupeva, onde perderam o controle e caíram, sofrendo vários ferimentos.

Eles foram abordados e, em revista pessoal, os policiais localizaram um simulacro de arma de fogo e um celular desbloqueado, com fotos de várias motos.

Ambos foram conduzidos ao Plantão Policial, onde confessaram o crime, alegando que haviam jogado a placa da moto em um matagal. Eles foram apreendidos por ato infracional de roubo e adulteração de sinal identificador automotor. Após isso, foram enviados para a Fundação Casa de Franco da Rocha, para aguardarem audiência de custódia junto a Vara da Infância e Juventude de Jundiaí.

A moto foi recuperada e devolvida à vítima.

Comentários

Comentários