CAMINHÃO ROUBADO

Homem em fuga invade casa, se deita na cama e é preso por detalhe

Por Fábio Estevam | Polícia
| Tempo de leitura: 3 min
DIVULGAÇÃO
O Águia auxiliou no cerco policial ao suspeito, que acabou preso
O Águia auxiliou no cerco policial ao suspeito, que acabou preso

Um homem em fuga por uma área de mata invadiu a casa de uma mulher e, para enganar a Polícia Militar e a Guarda Municipal - que estavam atrás dele - pegou um cobertor e se deitou na cama para fingir que estava dormindo. Um detalhe, porém, chamou a atenção; ele estava deitado, mas de chinelo, o que levantou suspeitas. Os PMs o 'acordaram' e ele primeiramente alegou que era morador e que não tinha relação com crime algum. Porém, durante a conversa, ele apresentou contradições e, após algum tempo, confessou ser integrante de uma quadrilha de roubo de caminhões e de carga, e que o veículo que ele havia abandonado uma hora antes, era roubado. O caso aconteceu nesta terça-feira (17), no Loteamento Vivendas do Engenho D'água, em Itatiba.

PMs faziam patrulhamento, quando foram informados por moradores locais, sobre um caminhão suspeito transitando pelas ruas do bairro. Os policiais passaram a procurar pelo veículo e se depararam com ele em trânsito. O motorista, ao perceber que seria abordado, abandonou o veículo e se atirou em uma área de mata, conseguindo fugir num primeiro momento.

Os agentes solicitaram apoio de outras viaturas e também do helicóptero Águia, da PM de Campinas, para a realização de um cerco. A operação policial contou também com apoio de equipes da Guarda Municipal.

Enquanto as forcas policiais procuravam por ele, mais uma vez moradores locais informaram que haviam visto um suspeito correndo em um terreno. Militares e guardas foram para esse terreno e, nos fundos de uma casa, notaram uma porta aparentemente arrombada. Como estava entreaberta, os agentes olharam dentro da casa e avistaram o homem deitado na cama, de chinelo e envolto ao cobertor. Ele foi abordado e, após um tempo de conversa, se entregou.

A moradora da casa foi localizada e confirmou que ele não residia no local.

O suspeito foi conduzido à sede da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), de Jundiaí, onde acabou preso em flagrante por receptação - não teve direito a fiança, porque já havia sido preso em novembro, pelo mesmo crime, e não respeitou as determinações para a soltura na audiência de custódia.

O CRIME EM QUESTÃO
O caminhão o qual ele dirigia estava carregado com peças de usinagem e bombas de extração de areia, avaliadas em R$ 25 mil. O veículo havia saído de Jambeiro-SP, com destino a Ribeirão Preto e Aramina, em São Paulo, e também ao estado de Goiás. Durante o trajeto, o motorista foi interceptado e sequestrado por uma quadrilha, que roubou o caminhão. Com a prisão do suspeito e a recuperação do caminhão, ainda com a carga, a quadrilha liberou a vítima em uma estrada em Itatiba. Ele foi resgatado pelos PMs e também levado para a DIG, onde prestou depoimento e contou os momentos de tensão que passou em poder dos criminosos.

PARTICIPARAM DA AÇÃO

Cabos Valetim e Roberto, com os soldados Peclat e Gustavo (equipes de Operações); 1º sargento Torres e soldados Camila e Guilherme (Comando Grupo patrulha - CGP 2); cabos Spenc er e Alaxandre, com o soldado Gambatti; Helicóptero Águia e Guarda Municipal.

Comentários

Comentários