A Prefeitura de Campo Limpo Paulista divulgou uma nota oficial afirmando que “não haverá qualquer interrupção nos atendimentos prestados pelo Hospital de Clínicas”, mesmo durante o processo de transição administrativa da unidade, previsto para ocorrer a partir de 3 de junho.
De acordo com a Secretaria de Saúde, a mudança na gestão será feita de forma “tranquila, organizada e responsável, seguindo todos os trâmites legais e operacionais.”, com a administração sendo assumida temporariamente pelo município, por meio do CISMETRO – Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Metropolitana de Campinas.
A nota reforça que, para garantir continuidade e qualidade nos serviços, foi realizado “o maior chamamento público da história de Campo Limpo Paulista com a participação de mais de 20 organizações sociais interessadas em oferecer os melhores serviços para a nossa cidade. O processo continua aberto para credenciamentos adicionais, dentro do prazo estabelecido, conforme as diretrizes do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo"
Apesar do comunicado oficial, o cenário gera incertezas. O chamamento público citado foi suspenso pelo TCE-SP em 30 de abril, após representação do empresário Luís Gustavo de Arruda Camargo. Ele apontou a ausência de uma planilha de custos unitários no edital, o que, segundo ele, compromete a transparência e pode levar à contratação com valores acima do mercado. É a segunda vez que o processo é interrompido por irregularidades.
Mesmo com o impasse, a Prefeitura assegura que “os serviços médicos não sofrerão qualquer interrupção, suspensão ou diminuição de atividades”, diz a nota.