O técnico Fausto Dias falou sobre a preparação do elenco para a disputa da Copa Paulista, onde o Galo estreia dia 16 de junho (uma segunda-feira), contra o Guarani, em Campinas. Após a conquista do acesso à Série A3, o treinador admitiu que o time iniciou os treinos "em cima da hora" em relação aos adversários, por ter chegado à final da 4ª Divisão, mas afirmou que sonha alto com a competição.
Completando a segunda semana de preparação, os treinos contam, desde o primeiro dia, com os novos reforços e os atletas que disputaram a Série A4 e seguiram na equipe. De acordo com Fausto, o time está montado com pelo menos duas peças por posição. "Estamos só na metade da segunda semana e os treinos estão muito bons. O time está com um nível muito interessante e deixou a gente [comissão técnica] animado, com a ilusão que dá para chegar longe", disse o treinador.
O time conta com 15 jogadores que já estavam no elenco (dois machucados - Filipinho e Thomas Lamin) e, por enquanto, nove reforços (seis já foram anunciados oficialmente pelo clube). Desses atletas, além dos que disputaram o mata-mata da Série A4 e permaneceram, dois são "velhos conhecidos" do time jundiaiense: um deles disputou a Bezinha com o Galo - e ainda não teve seu nome revelado -, e o outro é Guilherme Givigi, que disputou 12 jogos com a camisa do Paulista na Série A4 e ficou fora da fase final por causa de uma lesão na clavícula.
OBJETIVO NA COPA PAULISTA
Fausto também deixou claro que a Copa Paulista será um laboratório para a Série A3, mas revelou que sonha em chegar na final e devolver o Paulista ao calendário nacional. "É uma grande oportunidade de chegar com um elenco competitivo para a A3. Temos que chegar no mês de novembro prontos se quisermos pensar em mais um acesso. Essa semana nós começamos desenhar objetivos e sonhar. Temos que sonhar, mesmo sabendo das diferenças estruturais dos nossos adversários, porque isso potencializa ainda mais o nosso trabalho. O primeiro objetivo é classificar para o mata-mata, mas, por pior que seja essa desigualdade, no Paulista não dá para não sonhar alto. Os acessos e os treinos nos deu essa ilusão de que é possível, sempre com pés no chão", afirmou o comandante do Galo.
O treinador também ressaltou a dificuldade da chave do Galo na Copa Paulista. O time divide grupo com: Primavera, São Bento, Rio Branco, XV de Piracicaba e Guarani. "Entendemos que a chave ficou pesada para nossa realidade hoje. Vamos enfrentar dois times de primeira divisão, dois da A2 e um time que se manteve na A3 após cair na semifinal. Essa é a maior oportunidade da minha carreira e todos estamos muito motivados. Serão jogos contra equipes fortes, clássicos, e a oportunidade para mostrar trabalho de verdade, em um outro nível de futebol", completou Fausto.
A estreia do Galo na Copa Paulista está marcada para segunda-feira, dia 16, às 19h, contra o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.