
Um passeio de balão terminou em tragédia no município de Enrique Estrada, no estado de Zacatecas, México, neste fim de semana. Durante o Primeiro Festival de Balões, parte da tradicional Feira Enrique Estrada 2025, um balão de ar quente pegou fogo e caiu de aproximadamente 100 metros, matando o condutor, que despencou, e ferindo duas pessoas.
Leia mais: Homem cai de balão durante campeonato; VÍDEO
A vítima fatal foi identificada como Lucio Bañuelos Dorado, de 40 anos. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o momento em que ele aparece pendurado na estrutura do balão em chamas, antes de despencar. Os outros dois ocupantes sofreram queimaduras de primeiro grau e não correm risco de vida. Suas identidades não foram reveladas.
O acidente aconteceu durante um evento promovido pela prefeitura em homenagem a San Isidro Labrador, padroeiro dos agricultores. A tragédia causou comoção local e levou autoridades estaduais a exigirem apuração rigorosa dos fatos.
A Promotoria do Estado de Zacatecas informou que o caso é investigado sob suspeitas de homicídio culposo, lesões e abandono de pessoas. Dois organizadores do festival estão foragidos.
*Com informações da Folhapress