
O Paulista precisou vencer um jogo com cara de Libertadores, na tarde deste sábado (5), contra o Joseense, fora de casa, para se classificar para as semifinais do Campeonato Paulista da 4ª Divisão. Contra a cera e catimba adversária, buscando jogo e explorando os contra-ataques, o Galo bateu o adversário por 2 a 0, com gols de Christopher e Filipinho, chegou aos 30 pontos e agora está na semifinal (contra Nacional ou Colorado Caieiras), a dois jogos do acesso à A3 e com a decisão em Jundiaí - em data e horário a serem definidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
Ah, para não passar batido, fica o pedido; Fausto, coloca esses atacantes para treinar finalização todos os dias desta semana, em dois períodos e sem folga, pelo amor de Deus!
O JOGO
O Joseense mostrou desde os primeiros minutos de jogo o que estava disposto a fazer para conquistar sua vaga à semifinal; fazer o máximo de cera e esperar o Paulista em seu campo de defesa para marcar, partindo para os contra-ataques. Só que, se o time da casa congestionava seu lado de defesa e dificultava para o setor criativo do Paulista, do outro o sistema defensivo do time de Jundiaí se recompunha muito bem e interceptava a maioria das tentativas e ataque do adversário. É aí que o Paulista se sobressaiu para fazer um primeiro tempo muito melhor que o Joseense, porque criava contra-ataques muito mais perigosos, contra uma defesa totalmente bagunçada na recomposição.
Foi no contra-ataque que, aos 12 minutos, Christopher perdeu gol cara a cara com o goleiro e, no bate e rebate, Choco também desperdiçou chance clara. Dois minutos depois o Joseense respondeu marcando gol, mas invalidado por impedimento.
Aos 19 minutos o Galo chegou com perigo novamente e, aos 23, em cabeceio, quase abriu o marcador; o goleiro adversário fez ótima defesa.
Aos 30 Manuel bateu forte da entrada da área e o goleiro Lucas Gomes salvou o Galo. Seis minutos depois o atacante Christopher saiu mais uma vez sozinho com a bola na frente do goleiro e desperdiçou.
Depois de perder duas chance claras, Christopher foi pra galera; aos 41 minutos, aproveitou falha da defesa no corte de um cruzamento rasteiro e chutou alto no contra-pé do goleiro, abrindo o marcador.
Com o Joseense abandonando a cera e se arriscando mais, o time do técnico Fausto criou ainda mais duas chances, com Arilton Junior e Choco, aos 45 e 46 minutos respectivamente, mas que foram desperdiçadas.
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo o Joseense abandonou a cera e se atirou ao ataque. O Paulista, por sua vez, explorou os contra-ataques e continuou desperdiçando chances claríssimas de matar o jogo, colocando a classificação em risco. Com o passar dos minutos, os jogadores do time da casa começaram a bater e o juizão teve trabalho para conter a violência.
Na reta final da partida, o torcedor do Joseense acordou e começou a incentivar seu time, algo que os torcedores do Galo fizeram o jogo todo, desde o primeiro minuto da primeira etapa; aliás, que torcida é essa do Galo, representou!
Aos 34 minutos Filipinho matou o jogo e sacramentou a classificação, com mais um gol de contra-ataque; 2 a 0.
Final de jogo e Galo classificado.