
Na manhã desta quinta-feira (27) por volta das 11h20, a Polícia Militar prendeu um adolescente de 15 anos por porte ilegal de arma de fogo na E.E. Profª. Édera, localizada no bairro São Judas, em São José dos Campos. A ação foi iniciada após denúncia de que um aluno estaria armado dentro da escola.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Com a presença da vice-diretora, que acionou a Diretoria Regional de Ensino, os policiais revistaram salas de aula e encontraram um revólver calibre .38, municiado com cinco cartuchos intactos, na mochila do adolescente.
O jovem foi detido e encaminhado à Delegacia da Infância e Juventude, onde os pais compareceram. Ele permanece à disposição da Justiça.
Em depoimento, o aluno afirmou que levou a arma para se proteger de ameaças que vinha sofrendo. A polícia reforçou que o caso não se trata de uma tentativa de atentado, evitando assim alarme desnecessário entre a comunidade escolar.
A Diretoria de Ensino e a polícia seguem acompanhando o caso, que será investigado sob a legislação do EÇA (Estatuto da Criança e do Adolescente).
*Com informações da página Olho Vivo do Vale