
Um criminoso perigoso, foragido da penitenciária de Campinas, foi capturado por policiais militares do 11° Batalhão, no Jardim Tulipas, em Jundiaí, neste fim de semana, depois que populares acionaram a PM ao ouvirem discussão acalorada entre ele e a namorada, na casa do casal. Além da captura ele foi preso por falsidade ideológica, uma vez que tentou usar um nome falso para se identificar.
Assim que a PM foi acionada para atender ocorrência de violência doméstica, os soldados Bento e Archilha foram para o local e se depararam com a vítima amedrontada. Com a chegada da viatura, o namorado dela pulou o muro e deixou o local, desaparecendo.
Foi solicitado reforço e um cerco foi montado, sendo que ele foi localizado e detido.
No momento da abordagem ele informou um nome falso, mas logo foi desmascarado.
Com apoio do setor de inteligência do Batalhão, foi descoberto não apenas o nome verdadeiro dele, mas também o fato de que ele é foragido do presídio. Além disso, foi descoberto seu histórico criminal, que o classifica como de alta periculosidade - em uma de suas prisões anteriores, ele estava com uma metralhadora, uma pistola e grande quantidade de drogas.
Ele foi levado para o Plantão Policial, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão, e elaborado flagrante de falsidade ideológica.